/
/
Seminaristas da Prelazia de Tefé iniciam estágio pastoral vocacional

Notícias

Seminaristas da Prelazia de Tefé iniciam estágio pastoral vocacional

Motivados a viver de forma profunda este mês vocacional, seguindo o tema “Peregrinos porque chamados”, os jovens que estão em formação seguem rumo às paróquias de Jutaí, Fonte Boa e Área Missionária Tamanicuá durante o mês vocacional com atividades voltadas à promoção das vocações.

Neste mês vocacional, os seminaristas da Casa de Formação São Paulo da Prelazia de Tefé dão início a uma nova etapa formativa, com o estágio pastoral vocacional. O mês vocacional que tem como tema: “Peregrinos porque chamados” e iluminado pelo lema bíblico “A esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações” (Rm 5,5), será um mês de uma profunda experiência para os jovens formandos, que seguem em missão nas Paróquias de São José, em Jutaí, Nossa Senhora de Guadalupe, em Fonte Boa e na Área Missionária São Francisco, em Tamanicuá.

Participam desta etapa os seminaristas Pedro Mateus (Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Japurá), Kauê (Paróquia São Joaquim – Alvarães), Matheus (Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe – Fonte Boa), além dos jovens Luís Vinícius e Leandro Barbosa (Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Maraã). Os seminaristas seguem em dupla ou mesmo individual para o estágio pastoral vocacional.

Formação e missão em sintonia com a juventude

O objetivo principal do estágio é promover o despertar vocacional entre os jovens das paróquias onde os mesmos estarão em missão. Por isso, além da presença dos seminaristas, os mesmos juntamente com o formador Pe. Ademar Henriques, prepararam palestras que serão realizadas em escolas de Ensino Médio e também nas comunidades católicas das regiões visitadas, com o subtema “Peregrinos chamados à Vocação e à Vida”.

Além das palestras, os seminaristas viverão uma rica experiência pastoral e comunitária, convivendo com padres, religiosos e leigos que atuam nas paróquias da Prelazia. Ao longo de mais de 10 dias, os jovens terão a oportunidade de participar das pastorais locais, refletir sobre sua vocação e aprofundar seu discernimento em contato direto com a realidade do povo de nossa prelazia.

Convite aos jovens: “Vinde e Vede”

Motivados principalmente pelo mês vocacional, a Casa de Formação da Prelazia de Tefé, aproveita este período para convidar outros jovens, a partir de 15 anos e que estejam cursando o Ensino Médio, a participarem da próxima Convivência Vocacional com o tema: “Vinde e Vede”, que acontecerá na Casa de Formação em Tefé.

Um chamado à missão

A experiência do estágio pastoral vocacional reforça o compromisso da Igreja local com a formação de novos padres, atentos às necessidades e desafios da evangelização na Prelazia. “Pedimos ao Senhor da Messe que envie operários para o trabalho pastoral e que continuemos a missão de evangelização iniciada por muitos nesta região”, reforça o formador.

 

Padre Ademar Henriques da Silva Filho – Diretor da Casa de Formação

Contato: @cvsp

Compartilhar:

Tags:

NOTÍCIAS