/
/
Formação sobre Política de Proteção Integral para Educadores da Pastoral do Menor

Notícias

Formação sobre Política de Proteção Integral para Educadores da Pastoral do Menor

A Coordenação da Pastoral do Menor do Regional Norte 1, na pessoa da Silvia Porto e Ana Soares, estiveram em Tefé realizando uma formação para os educadores e voluntários da Pastoral do Menor das paróquias de Tefé e de Alvarães, , do dia 09 a 13 de dezembro, no Centro de Formação Ir. Falco.

A formação teve como objetivo trabalhar o processo de implantação e metodologia para se trabalhar a Política de Proteção Integral (PPI), com o auxílio de vídeo aulas disponibilizadas no Canal da Pastoral do Menor Nacional, no YouTube, cujos temas são ministrados por professores da PUC – SP e educadores da PAMEN, realizando assim a 2ª fase de implementação da PPI.

Com a proposta que esta formação tenha uma segunda fase, sendo realizada em 2025, o intuito é poder preparar mais pessoas, e fazer com que aconteça o mesmo processo formativo nas demais regiões pastorais da Prelazia de Tefé, principalmente onde já existe algum núcleo da Pastoral do Menor, e não puderam ter representatividade nesta primeira formação.

A Pastoral do Menor Nacional, como organismo da CNBB, está implementando a Política de Proteção Integral – PPI. Com esta política foram estabelecidos normas, condutas e procedimentos para proteger crianças e adolescentes atendidos de qualquer forma de dano e violação de direitos, a fim de criar um ambiente seguro, promotor de vida, salvaguardando direitos, baseados na doutrina de

proteção integral. Também, busca fortalecer o protagonismo de crianças e adolescentes na proteção de si e seus pares, e de suas famílias, ampliando suas vozes, imbuídos no modelo de compaixão e justiça social referenciada pelo exemplo de Jesus Cristo.

A Pastoral do Menor da Prelazia atualmente atua no serviço junto a crianças e adolescente não só no município de Tefé, mas em outros municípios da Prelazia, com isso, é necessário e fundamental a atualização no processo de ação dos educadores junto a estas crianças e adolescentes, sempre garantindo a promoção e a defesa da vida desses indivíduos em todo os aspectos.

Redação: Silvia Porto

Fotos: PASCOM

Compartilhar:

Tags:

NOTÍCIAS