/
/
Abertura do Ano Jubilar 2025 na Paróquia São José – Jutaí

Notícias

Abertura do Ano Jubilar 2025 na Paróquia São José – Jutaí

“Peregrinos da Esperança”

O Dia oficial da abertura do Jubileu da Esperança, escolhido pelo Papa Francisco, foi no dia 29 de dezembro de 2024. Na Paróquia São José, em Jutaí – AM, por força das circunstâncias, se deu, no dia 05 de janeiro de 2025.

Por se tratar de “Peregrinos da Esperança”, foi realizada uma breve, porém, fervorosa peregrinação, pelas ruas do centro da cidade. Ao retornar, aproximando-se da Porta principal da Igreja São José, o Pároco Pe. Marcos Pereira, fez uma bela exposição aos fiéis, sobre o Ano Santo, que estava iniciando.

Ganhou destaque no início da celebração, a abertura da Porta da Igreja Matriz de São José, que como um gesto de comunhão com a Igreja no mundo, e ao mesmo tempo recordando as Portas Santas das Basílicas de São Pedro, de São João de Latrão, São Paulo Fora dos Muros e de Santa Maria Maior, o povo foi convidado a passar pela referida Porta, com muita fé e devoção, na esperança de receber o perdão de seus pecados, e de obter sua verdadeira conversão.

O evento foi muito bem-preparado, graças ao empenho de muita gente. O pároco Pe. Marcos, juntamente com os vigários Pe. Zezinho e Pe. Basílio, contanto com a equipe de cerimoniários, Gabriel Feitos e Orlando Lopes, coroinhas, acólitos e a valiosa participação das comunidades da cidade, de modo que a celebração foi muito bem-preparada.

Na ocasião, Pe. Marcos destacou com muita alegria, o “Jubileu de Diamante”, que a Paróquia está vivendo, ao ter completado no dia 1º de janeiro de 2025, segundo registros históricos, 75 anos de existência! Nesta celebração do Jubileu 2025, foi grande e calorosa a participação dos fiéis.

Durante a celebração foi importante o destaque dado à comunhão, à sintonia da comunidade católica de Jutaí, com a Igreja no mundo, seguindo os apelos do Papa Francisco, e as orientações de Dom Altevir, Bispo da Prelazia.

Que neste Ano Jubilar, sejamos promotores da paz, mantendo viva a esperança, especialmente dos irmãos e irmãs que vivem em situação de vulnerabilidade. Viver o amor de Deus, e para Deus, é preocupar-se com aqueles que mais necessitam de cada um de nós. Louvado seja Deus pela ação evangelizadora.

 

Redação: Gabriel Penha Feitoza – Cerimoniário e Pe. Marcos Pereira – Pároco

Compartilhar:

Tags:

NOTÍCIAS