/
/
Assembleia dos Espiritanos da Amazônia

Notícias

Assembleia dos Espiritanos da Amazônia

 

 

Foi encerrada hoje a Assembleia dos Espiritanos do Grupo da Amazônia, realizada no Centro de Espiritualidade Poullart des Places, na Missão, mais conhecido como Casa da Missão.

O primeiro dia do encontro foi dedicado a um momento de recolhimento espiritual, orientado pelo Pe. Adalberto Ferezini, CSSp. Atualmente, o Pe. Adalberto é formador da Casa de Formação dos Espiritanos para o segundo ciclo (Teologia), em São Paulo. Ele exerce também a função de Primeiro Assistente do Superior Provincial e já foi Superior da Província Espiritana do Brasil.

Os dias seguintes foram dedicados à reflexão sobre a vida e a missão espiritana no Grupo da Amazônia, bem como sobre a organização administrativa da Congregação na Região Amazônica e em todo o Brasil. A Assembleia contou ainda com a assessoria do Pe. Tomás João Sanhá, CSSp, Superior da Província Espiritana do Brasil. Ambos os assessores vieram de São Paulo para acompanhar os trabalhos e contribuir com as reflexões do encontro.

Participaram da Assembleia os confrades Pe. José Augusto Tavares de Almeida Silva, CSSp, e João Lucas Duarte Borges, CSSp, da Paróquia Cristo Redentor, em Manaus; Pe. Orlando Simão Prata, CSSp, e Pe. Ambrose Ayorinde Mejabi, CSSp, da Paróquia de Fonte Boa; Pe. Rolland Rajaomihasina, CSSp, e Pe. Odilon Judicaël Leno, CSSp, da Paróquia Bom Jesus, em Tefé; além dos missionários da Missão, Pe. Firmino Cachada, CSSp, e Pe. Emmanuel Terngu Dagi, CSSp.

O encontro foi marcado por momentos de oração, reflexão, partilha fraterna e diálogo, fortalecendo a comunhão entre os missionários e renovando o compromisso com a missão espiritana na Amazônia.

A Assembleia foi também uma oportunidade para dar início aos preparativos das celebrações dos 130 anos da chegada dos Espiritanos a Tefé, que serão comemorados em junho de 2027. Este marco histórico será uma ocasião especial para agradecer a Deus pela presença e pelo trabalho missionário da Congregação ao longo de mais de um século de evangelização, serviço e dedicação aos povos da Amazônia.

Com espírito de esperança e gratidão, os participantes encerraram a Assembleia renovados em sua vocação missionária e comprometidos com a continuidade da missão espiritana junto às comunidades da região.

Pe. Emmanuel Terngu Dagi, CSSp, Superior do Grupo de Espiritanos.

Compartilhar:

Tags:

NOTÍCIAS